Jornal Correio Popular Notícia


A fé viva

Data da notícia: 2024-03-21 17:21:07
Foto: Assessoria/Divulgação

Ciente de sua volta ao plano espiritual, Jesus Cristo pede ao Pai Celestial que não deixe esmorecer a fé viva entre os seus discípulos. Dentre os diferentes recursos à disposição dos emissários de Cristo, guarda a fé papel fundamental. Por meio dela, há a confiança tanto em Deus quanto em seus recursos pessoais, a crença e a certeza de que tudo acabará bem no final. Quem possui fé, não fica paralisado de medo e por mais difícil que pareça a situação, há o devido trabalho e movimentação na caminhada de ascensão.

A confiança em dias melhores, a esperança de que as dores passarão, a certeza da vitória, a crença de que Deus está com eles são fundamentais para seguir adiante. De não cair em um pessimismo improdutivo ou do queixume doentio que apenas atrapalha. Quem cultiva a vigorosa fé consegue suportar períodos e situações difíceis.

Todavia, a tarefa de levantar tal crença é como o desenvolvimento do nobre carvalho. Não é do dia para a noite que a robusta árvore cresce. É necessário tempo e paciência, trabalho e disciplina para que tal gigante possa estar à disposição. É vital que a pessoa saiba lidar com as injúrias, os desapontamentos causados até mesmo por pessoas próximas e afins. A negação de Pedro ou a traição de Judas mostram tais exemplos que a todos estão sujeitos e que servem como provas cabais para a consolidação da fé. Quanto mais testada estiver a fé, maior valor terá demonstrado e útil será para situações vindouras. Felizes daqueles que têm as oportunidades da fé. Maiores são aqueles que saíram vitoriosos em companhia de Cristo.

Fonte: Paulo Hayashi Jr.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.